A Viagem da Mãe – Formação de Prof. Yoga Pré e Pós-parto • Online •

[vc_row css=”%7B%22default%22%3A%7B%22margin-top%22%3A%22-60px%22%7D%7D”][vc_column width=”1/1″]

Slide KY
[vc_column_text]

A Viagem da Mãe

[/vc_column_text][vc_column_text css=”%7B%22default%22%3A%7B%22margin-bottom%22%3A%2240px%22%7D%7D”]

Formação de Professores de Yoga Pré & Pós Natal

[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/1″][vc_column_text]Eis uma formação direccionada à preparação da mulher para que tenha conhecimentos suficientes de si mesma, para se tornar mãe sem pensamentos amedrontados e sem perpetuar sentimentos de inferioridade que poderiam ser transmitidos à próxima geração.

É dirigida a todas aquelas que desejam fazer parte do processo de transformação da consciência que se opera no mundo nesta fase de transição, apoiando mães através das técnicas de Kundalini Yoga segundo Yogi Bhajan e dos ensinamentos de outras antigas tradições feministas. A mulher é encorajada e equipada a assumir a sua própria autocura e liderança.

Nós acreditamos que cada mulher deveria ter acesso a estes preciosos ensinamentos e conquistar o poder de “O futuro é feminino”, já que esse futuro está à sua espera.

Este curso destina-se também a todas aquelas que querem leccionar yoga para grávidas e pós-parto, ou liderar qualquer tipo de cursos para mulheres.

Destina-se igualmente a pais que estejam motivados e a profissionais cuja actividade se relaciona com a gestante, como é o caso das parteiras ou das doulas.

A formação naturalmente desafia a corrente sujeição do processo natural do nascimento e desenvolve maior autonomia e apoio na intuição feminina.

O conceito da Tenda Vermelha faz parte da maneira como podemos conhecer directamente a força que é possível obter e proporcionar entre mulheres.

A formação inclui todos os aspectos da preparação para a Viagem, desde a sexualidade e das relações amorosas até à educação de crianças e jovens, que se desejam mais libertos e saudáveis.

Os módulos são apenas para mulheres com mais de 18 anos.

Por favor veja os nossos Termos e Condições.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/3″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][/vc_column_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][us_separator size=”small” show_line=”1″][vc_custom_heading text=”Conteúdo da Formação”][vc_column_text]Uma série de temas que cobrem o ciclo de vida da mulher. (participação exclusiva para mulheres)

1. Conceção Consciente:

Este módulo explora relações conscientes: a sexualidade e a sua expressão, o ciclo lunar, a fertilidade, o estilo de vida, a concepção consciente, a encarnação, a oração de uma mãe, e a viagem da alma. Analisamos também como libertar a dor, a culpa e a vergonha em torno do aborto e do aborto e das perdas anteriores.

 

2. Yoga na Gravidez:

Neste módulo, analisamos como a consciência e as necessidades da mãe mudam nos 3 trimestres, incluindo como o corpo muda. Trabalhando com as emoções que surgem, ganharemos uma compreensão do trauma gestacional e do seu impacto na criança por nascer. As relações de consciência neste módulo também incluem a expressão sexual durante a gravidez. Iremos analisar a alimentação saudável para a mãe grávida e também as doenças e remédios menores, incluindo ervas e homeopatia, Iremos cantar e dançar, The Alternative Baby Shower. Kundalini Yoga kriyas, posturas e as suas alternativas, mantra e técnicas de meditação.

 

3. O Nascimento da Mãe:

A Dinâmica do Trabalho e a Preparação para o Nascimento como iniciação. Cerimónia, rituais e apoio à mãe, incluindo obter a ajuda de que necessita e compreender como utilizá-la. Uma grande parte deste módulo irá explorar o trabalho com estados de consciência alterados para apoiar o processo do parto: meditações para ajudar a confiar no seu corpo. Trabalhar com endorfinas, dopamina e meditações fortes para suportar a expansão do trabalho de parto. O que implica um parto hospitalar: Como tirar o melhor partido da experiência do parto. Explorar o papel da doula, pré e pós-parto e trazer outras pessoas para a sala de parto. Parceiros e as melhores posturas para o trabalho de parto. A Cesariana Empoderada. Quais são as suas opções com a placenta.

 

4. A fase Pós-Natal/Formação de Sevadars Pós-Natal:

A fase pós-natal, depois do nascimento do bebé, é altura em que a mulher se encontra nas trevas. Ela visualizou o mistério da vida e da morte, da mágoa e da alegria, durante o parto. É altura em que ela não está “aqui” mas sim “além”. Demora um tempo a renascer. Uma comunidade solidária faz parte da sua recuperação e as técnicas yóguicas fornecem, à nova mãe, as ferramentos de autoconhecimento e auto cuidados que ela necessita. As alunas aprendem a providenciar aulas de yoga pós-natal seguras e estimulantes assim como círculos de apoio para mães e bebés. Para dar às mulheres força e energia a fim de que ela experimente todos os aspectos do sagrado feminino: a alquimia da donzela, da mãe e da sábia curandeira.

 

5. Liderança e Libertação no Feminino:

Facilitar apenas grupos de mulheres, técnicas de meditação menstrual para fortalecer a estabilidade, quem somos nós, individualmente, trabalho de sombra e empoderamento, mulheres e o poder da cerimónia. É uma exploração pessoal intensa dos nossos auto-conceitos, dos nossos contratos não ditos e acordos inconscientes com a nossa família de origem e a nossa família de escolha. Vamos explorar a intimidade, a raiva, o medo e os ressentimentos. O primeiro dia é passado descendo para os anéis do nosso inferno interno e escuridão, para nos permitir chegar a um acordo com quem realmente somos, aquilo de que nos bloqueamos, aquilo que transportamos e que já não serve. O segundo dia centra-se em seguir em frente. Re-contratar com a nossa história, expandindo-se para fora dos papéis que já não nos servem. Olhamos para a forma de gerir as aulas, de servir a comunidade, de ser um modelo para os outros. O seu trabalho inclui o trabalho de auto-educação. Cria a sua realidade. Se não lhe agrada, mude-a. Grande parte deste fim-de-semana é feita em trabalho de grupo. Terminamos o fim-de-semana fazendo o nosso próprio plano para seguir em frente.

[/vc_column_text][us_separator size=”small” show_line=”1″][vc_custom_heading text=”Professoras” css=”%7B%22default%22%3A%7B%22margin-bottom%22%3A%2220px%22%7D%7D”][us_separator size=”small”][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/4″][us_person image=”29017″ name=”Satya Kaur” role=”Co-fundadora e formadora principal” link=”%7B%22url%22%3A%22%22%7D” img_size=”thumbnail” facebook=”https://www.facebook.com/jaikalimajaijaijai” custom_link=”%7B%22url%22%3A%22%22%7D”][/us_person][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”3/4″][vc_column_text css=”%7B%22default%22%3A%7B%22padding-top%22%3A%2225px%22%7D%7D”]Satya Kaur é fundadora e directora da Escola Internacional de Karam Kriya, do Ashram Quinta do Rajo, do projeto A Viagem da Mãe e da Rede de Apoio Pós-Natal. É professora de Kundalini Yoga segundo os ensinamentos de Yogi Bhajan desde 1981 e professora no curso de professores de Kundalini Yoga desde 2001. É uma professora reconhecida e formada pelo Kundalini Research Institute- KRI para os níveis I e II. Satya trabalhou e fez uma licenciatura em Enfermagem entre 1991 em Haringey, Londres.

Satya é autora do livro “Yoga, Kundalini e Eu”, o primeiro livro escrito e publicado em português. Recentemente tem utilizado o Mito-Drama como meio de aceder e brincar com o potencial criativo que trazemos dentro de cada um de nós e que na sua opinião complementa a disciplina e o estilo de vida do yoga. Também lidera Tendas Vermelhas. Satya é casada com Shiv Charan Singh e vive em Portugal. Têm 3 filhos e 3 netos maravilhosos.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][us_separator show_line=”1″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/4″][us_person image=”41583″ name=”Amanjot Kaur” role=”Formadora associada” link=”%7B%22url%22%3A%22%22%7D” img_size=”thumbnail” custom_link=”%7B%22url%22%3A%22www.seamseezy.com%22%7D”][/us_person][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”3/4″][vc_column_text css=”%7B%22default%22%3A%7B%22padding-top%22%3A%2250px%22%7D%7D”]Alla Yeates, também conhecida como Amanjot Kaur, é uma formadora de professores de Kundalini Yoga sediada no Reino Unido.

Há mais de uma década que tem vindo a capacitar mulheres de todos os sectores da vida, em diferentes fases, através de Kundalini yoga, círculos de mulheres da Tenda Vermelha, cura Reconectiva e Feng Shui.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][us_separator show_line=”1″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/4″][us_person image=”41585″ name=”Devta Kaur” role=”Formadora associada” link=”%7B%22url%22%3A%22%22%7D” custom_link=”%7B%22url%22%3A%22%22%7D”][/us_person][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”3/4″][vc_column_text css=”%7B%22default%22%3A%7B%22padding-top%22%3A%2250px%22%7D%7D”]Corinna Devta Kaur, atualmente sediada em Portugal, conheceu o Kundalini Yoga em 1999 e ensina desde 2004.
Como mãe, professora de yoga na gravidez, life coach e líder de constelações familiares, a sua paixão é apoiar e capacitar as mulheres.  www.anahata-raum.de[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][us_separator show_line=”1″][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/4″][us_person image=”39290″ name=”Milagros Virasoro” role=”Formadora associada” link=”%7B%22url%22%3A%22%22%7D” img_size=”thumbnail” custom_link=”%7B%22url%22%3A%22%22%7D”][/us_person][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”3/4″][vc_column_text css=”%7B%22default%22%3A%7B%22padding-top%22%3A%2250px%22%7D%7D”]Milagros Virasoro é especialista na organização de retiros e workshops de criatividade para mulheres em Portugal e no mundo. Ensina yoga para grávidas desde 2009 e é co-fundadora do curso pré e pós-natal “Semente da Vida”. www.seedoflife.care[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][us_separator size=”small” show_line=”1″][vc_custom_heading text=”Preço e Inscrição”][vc_column_text]Preço: a definir

Métodos de Pagamento:

  • A pronto
  • Faseado

 

Inscrição:
Por favor dirija-se á nossa loja online para realizar a sua reserva.

*Há um número mínimo de 13 participantes para garantir que a formação se realize.

 

*Se tem interesse em ser informada quando houver novas datas para uma próxima edição, por favor envie email para gurujot@quinta-do-rajo.pt[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][us_separator size=”small” show_line=”1″][vc_custom_heading text=”Testemunhos da Edição Online de 2020″ font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column css=”%7B%22default%22%3A%7B%22background-color%22%3A%22%23e5e5e5%22%7D%7D” width=”1/4″][vc_column_text css=”%7B%22default%22%3A%7B%22padding-top%22%3A%222em%22%7D%7D”]

“Estou grata pela sabedoria que adquiri em tão curto espaço de tempo”.

Victoria, Maurícia

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column css=”%7B%22default%22%3A%7B%22background-color%22%3A%22%23dddddd%22%7D%7D” width=”1/4″][vc_column_text css=”%7B%22default%22%3A%7B%22padding-top%22%3A%222em%22%7D%7D”]

“Obrigado pela vossa orientação e pelos vídeos informativos bem preparados que partilharam sobre esta formação”.

Carmen, Reino Unido

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column css=”%7B%22default%22%3A%7B%22background-color%22%3A%22%23d6d6d6%22%7D%7D” width=”1/4″][vc_column_text css=”%7B%22default%22%3A%7B%22padding-top%22%3A%222em%22%7D%7D”]

“Devo dizer que adorei os dois primeiros módulos e achei-os fantásticos – o contexto e a entrega por todas as professoras foi fantástica! Estou-lhes grata a elas e às suas belas energias”.

Beverly, Singapura

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column css=”%7B%22default%22%3A%7B%22background-color%22%3A%22%23cccccc%22%7D%7D” width=”1/4″][vc_column_text css=”%7B%22default%22%3A%7B%22padding-top%22%3A%222em%22%7D%7D”]

“Como mulher e parteira, sinto o grande benefício desta formação. As mulheres com quem trabalho estão mais relaxadas durante o parto e têm a forte sensação de que o podem fazer – têm uma profunda confiança em si próprias! É tão bom ver esta mudança”.

Hanna, Suiça

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Shopping Cart
pt_PTPortuguese