Tenda Vermelha

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_custom_heading text=”Introdução”][vc_column_text]A tenda é um espaço exclusivamente feminino, onde cada mulher terá tempo para si, um tempo á parte da sua rotina semanal, e tempo para dedicar a outras mulheres.

Para conhecer melhor o conceito consulte a entrevista de Ana Ferreira a Satya Kaur.

“Este é um espaço que permite às mulheres Serem, mais do que constantemente Fazerem …Todas as mulheres que passam pelo ciclo menstrual conhecem o profundo desejo de quietude durante o período. Cada fibra do nosso corpo e alma pede descanso, enquanto a nossa cultura nos chama para continuar, não importa o quê. A “Tenda Vermelha”’ como era conhecido em culturas indígenas à volta do mundo, era um lugar de descanso para mulheres, nas antigas tradições. Muito mais do que um romance de ficção, “A Tenda Vermelha”, de Anita Diamant evoca nas mulheres uma memória celular de uma experiência que todas nós compartilhámos, há milênios, pelo mundo fora. Uma vez desperta, essa memória torna-se numa necessidade, num desejo, num direito de nascença … Reconhecemos que termos um lugar para onde ir quando fluímos mensalmente. Isso vai tornar a nossa vida diferente de forma profunda, bem como mudar a vida das pessoas ao nosso redor, e, finalmente, o mundo!”   DeAnna Lam

http://www.deannalam.com/

A nossa Tenda Vermelha faz parte da Rede Global – “Tendas Vermelhas em Todos os Bairros”

www.deannalam.com/global-network

[/vc_column_text][us_separator size=”small” show_line=”1″][vc_custom_heading text=”Workshop de Iniciação e Activação de Tenda Vermelha”][vc_column_text]

Objectivo

Introdução ao conceito de um espaço comunitário exclusivamente para mulheres e meninas, durante o período menstrual ou quando precisam de afecto ou de terem um tempo para si na sua rotina semanal.

Será mostrada a viabilidade e a necessidade da criação de tais espaços, em cada comunidade local.

Falaremos da necessidade de cada mulher colocar 10% do seu tempo para si ou para partilha com outras mulheres.

Contemplaremos as possibilidades restantes, a sacralidade e a canalização que existe durante o período menstrual.

 

Conteúdos

O Workshop terá uma vertente teórica e prática, isto é, experiência de auto-ajuda assim como de ajuda às outras.

Teoria: origens da tradição tenda vermelha, raízes do patriarcado, onde foi que nós erramos, reivindicação dos nossos direitos, o papel dos rituais, o propósito da T V e o que esta não é, como ter sucesso e sustentar uma Tenda. Solidariedade versus competição, unidade versus isolamento, valorização versus julgamento, intimidade versus tabus.

Prática: Experimentando uma gama de actividades adequadas a um espaço de tenda vermelha, ideias, sensibilidades, foco, repertórios, iniciações à menarca, Check-ins, sensibilidade, descanso, cantar, dançar, celebrar.

Sábado: Auto-Iniciação; Aceitação da Feminilidade Pessoal;

Domingo: Ferramentas necessárias para orientar e facilitar um espaço aberto onde haja crescimento, bem como a aceitação total.

 

Onde/ Quem

Na Quinta do Rajo com Satya Kaur.

Satya Kaur foi parteira no Reino Unido durante 9 anos. Hoje é formadora de professores de Kundalini Yoga, segundo Yogui Bhajan, e de Yoga para Grávidas através de The Mother´s Journey, formadora certificada e representante do Movimento de Tenda Vermelha em cada Bairro. Satya é directora da Quinta do Rajo, Ashram e Escola Internacional de Karam Kriya. Autora do livro “Yoga, Kundalini e Eu” tem, como método favorito, inspirada por Claire Schrader, a encenação de rituais de passagem e expressão criativa.

certified red tent activator- badge

 

Quando

Novas datas a anunciar brevemente.

10h-18h (com 1h de almoço)

Inscrição:

Por favor dirija-se á nossa loja online para realizar a sua reserva.

Para mais informações, contacte events@quinta-do-rajo.pt[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][us_image image=”6272″ link=”%7B%22url%22%3A%22%22%7D” css=”%7B%22default%22%3A%7B%22margin-top%22%3A%2250px%22%7D%7D”][us_separator size=”huge”][us_separator size=”huge”][us_separator size=”huge”][us_separator size=”huge”][us_separator size=”huge”][us_image image=”6268″ link=”%7B%22url%22%3A%22%22%7D”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][us_separator size=”small” show_line=”1″][us_vwrapper alignment=”left”][vc_custom_heading text=”Sessões de Tenda Vermelha para mulheres no Ashram Ram Dass Guru”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=C823eD53nlc”][vc_column_text]Sessões facilitadas por uma equipa de mulheres locais.

Sessões nos dias de Lua Nova e Lua Cheia (veja aqui)

20:00 – 22:00

Nota: Sugestão de donativo 5€

Informações e reservas
T. +351 911 897 040 |   info@ramdassguru.pt

[/vc_column_text][/us_vwrapper][us_separator size=”custom” height=”32px”][vc_column_text]

Se pretender ficar na lista de interessados desta formação, para ser avisado quando houver nova data, por favor clique no botão e preencha o formulário. 

[/vc_column_text][us_btn label=”Tenho interesse neste workshop!” link=”url:https%3A%2F%2Fforms.gle%2F4YSwuFbvPPGxDP536|target:_blank” style=”8″ align=”center” css=”%7B%22default%22%3A%7B%22font-size%22%3A%2215px%22%7D%7D” custom_width=”200px”][/vc_column][/vc_row]

Shopping Cart
pt_PTPortuguese