O que é Kundalini Yoga?

Kundalini é a energia vital primordial que jaz adormecida na base da coluna.

O Kundalini Yoga é uma ciência milenar que foi inicialmente passada de mestre a discípulo, de forma secreta, na região da Índia.

Nos anos 60, o Yogui Bhajan trouxe esses conhecimentos para o ocidente, iniciando a sua projecção na Europa e na América do Norte. Hoje o Kundalini Yoga é praticado por milhões em todos os continentes e está em expansão constante.

A tecnologia do Kundalini Yoga inclui exercícios respiratórios, séries de posturas, sendo muitas delas dinâmicas, relaxamento e meditações realizadas maioritariamente através da entoação/cântico de mantras.

Ele fortalece, alonga e relaxa toda a musculatura e o metabolismo. Aumenta a capacidade respiratória e o nível da vitalidade física e psíquica. Melhora os sistemas nervoso, glandular e imunitário.

A prática do KY faz despertar a energia kundalini, fazendo-a ascender, intensificar sucessivamente os chakras e conduzir ao despertar da consciência. Daí ser chamado o “Yoga do Despertar”.

Seguindo uma prática rigorosa, o praticante do Kundalini Yoga liga a sua consciência à consciência cósmica universal, atingindo estados profundos de meditação. Adquire assim uma capacidade de viver o lado espiritual da vida de forma mais completa e equilibrada.

É um tipo de yoga intenso, que exige maior esforço, mas que tem resultados mais rápidos do que os conseguidos noutras correntes do yoga.

O Kundalini Yoga constitui um meio de se conhecer melhor a si próprio e de mudar o seu próprio destino. Para melhor!

 

Veja aqui um exemplo de uma aula de Kundalini Yoga.

Shopping Cart
pt_PTPortuguese